sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Anéis de noivado Tanzanite


Escolhendo um anel de noivado é sempre uma tarefa difícil. Há tantas opções e tão pouco tempo! Então por que não ir para os anéis de noivado tanzanite? Tanzanite é uma rica variedade do mineral zoisite que foi descoberto pela primeira vez na Tanzânia, na África. Na verdade, a maioria de seu apelo reside neste fato para os entusiastas de pedras preciosas, como esta pedra não é encontrado em nenhum outro lugar do mundo. Tem um tom rico azul e roxo e é uma das razões pelas quais os anéis de noivado tanzanite estão se tornando uma tal raiva. Dada a seguir são detalhes a respeito de anéis tanzanite.

Características dos anéis de noivado Tanzanite

Tanzanite é feita de várias tonalidades de cor e assim, é considerado como sendo uma pedra de três cores. Por esta razão, deve ser inspeccionado em diferentes tons de luz. Como ele lembra de safira, a sua cor mais desejável é um profundo tom de azul com um tom levemente arroxeado em torno das bordas. Esta cor é difícil de obter em pedras menores e é por isso que as pedras tanzanite são difíceis de igualar. Além disso, essas pedras são muito frágeis, por isso, se você está inspecionando uma pedra tanzanite, certifique-se primeiro limpar a superfície da pedra com um pano macio. No entanto, tanzanite normalmente tem a menor quantidade de inclusões quando comparado com a maioria das gemas. Os dois principais falhas são fissuras e manchas escuras que podem estar presentes dentro da pedra. As rachaduras especialmente poderia se tornar um problema sério, pois podem, eventualmente, levar à quebra da pedra se submetido a qualquer tipo de tensão vertical ou horizontal.

Tanzanite é uma pedra que é difícil de cortar, como a estrutura cristalina da pedra resiste fractura quando o stress é aplicado. Um corte trilliant é o tipo mais caro de corte, enquanto um corte redondo vem um segundo próximo. O trilliant é um corte em forma de triângulo que tem cinqüenta e oito facetas. No entanto, sempre examinar a pedra para a sua proporção e simetria. Assim, seria mais sensato para adquirir uma pedra solta primeiro de modo que possa ser inspeccionado a partir de todas as direcções e em cores diferentes de luz.

Tanzanite pedras são geralmente tratado termicamente, de modo a dar-lhe a verdadeira cor azul característica. É muito raro encontrar uma pedra de cor azul que não foi tratado termicamente, como essas pedras são geralmente cinza, marrom ou bronze na cor. Há muito poucas pedras que se aproximam a bela cor azul de um tanzanite. Uma pedra imitação como bem conhecido é lolite. Isso é menos caro e se assemelha tanzanite, para ter certeza ao comprar uma pedra tanzanite, você não está sendo vendido lolite vez. Lolites são relativamente de cor mais clara e quando visto do lado, parece ser quase incolor.

Cuidar dos anéis de noivado Tanzanite

Tanzanite é um dos mais suaves gemas, uma vez que tem uma dureza inferior a 7 na escala de Mohs de dureza. Ele precisa ser, portanto, tratado com cuidado extra. Processos de limpeza ultra-sônica pode danificar irremediavelmente a pedra, e até mesmo produtos químicos pode descolorir, zero, ou prejudicar esta jóia bonita. O ajuste deve ser de proteção, e pontas finas não são recomendados, porque eles oferecem o mínimo de segurança e proteção para as bordas frágeis desta gema. Além disso, tanzanite pode ser difícil de reparar porque estas pedras são susceptíveis a dano do calor da tocha e outros processos de reparação regulares. Guarde sempre os anéis de noivado e jóias tanzanite separadamente outras peças para evitar qualquer atrito, fricção e danos acidentais.

Isso foi tudo sobre anéis de noivado tanzanite. Um anel de noivado é um dom especial que significa a união de duas pessoas. Além disso, existe uma grande flexibilidade quando se trata de projetar esses anéis, uma vez que também pode ser combinado com outras pedras para fazer de diamantes e anéis de noivado tanzanite. Então o que você está esperando? Vá lá fora e conseguir que a pedra azul bonito que você sempre sonhou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário