segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Técnicas de concentração


Há outros momentos em que seus pensamentos estão espalhados e raças sua mente de uma coisa para outra. É para aqueles momentos em que você precisa para aprender e praticar estratégias de concentração. Elas envolvem (1) auto-regulação da aprendizagem e mental (2) organizar os fatores que você pode imediatamente controlar.

Descanso / Time Stretch

Lembre-se de fazer pausas curtas. Palestras são geralmente 50 minutos de duração, e que é sobre a duração do tempo a maioria das pessoas pode direcionar sua atenção para uma tarefa. Mas, isso é apenas uma média. Sua concentração período de tempo pode ser menor (20-35 minutos) ou mais (talvez 90 minutos).

Quando você fazer uma pausa, oxigenar (obter mais oxigênio para o cérebro)! Levante-se e caminhar ao redor da sala por alguns minutos. Quando nos sentamos por longos períodos, o sangue tende a piscina no nosso corpo mais baixo e as pernas (por causa da gravidade). Nossos bezerros servir como bombas para o nosso sangue quando andamos, sendo o sangue fluindo de forma mais uniforme por todo o corpo. Como resultado, mais oxigénio é transportado para o cérebro e que são mais alerta.

1. Anote as coisas que estão em sua mente antes de estudo, em seguida, defina essa lista ao lado. Adicione a isso tudo o que distrai-lo como você está estudando. Tome cuidado com a lista mais tarde.

2. Estudar na mesma hora do dia. A programação regular pode ajudar a enquadrar esta como "tempo de estudo".

3. Define um contador para uma hora, não permitir-se a parar de estudar até que ele se apaga.

4. Faça pausas. Uma pausa de três minutos para cada 30 minutos de estudo é uma boa orientação. Dê uma pausa maior após 90 minutos.

5. Definir metas para a sessão que são realistas (número de problemas para resolver, páginas para ler, etc) quando você se encontrou com um de seus objetivos de estudo, recompensa-se com uma pequena pausa. Em seguida, retornar à sua área de estudo.

6. Estude em uma área longe de distrações, como uma biblioteca, sala de estudo, ou uma sala vazia.

7. Verifique se você tem tudo que você precisa antes de começar.

8. Verifique se o seu ambiente é propício para estudar, sem TV, sem telefone, sem companheiro, sem namorado / namorada.

9. Faça estudando um processo ativo, fazer anotações e folhas de revisão. Tipos intercalam diferentes de estudo em uma sessão, por exemplo, ler, escrever, tomar notas, memorização, etc

10. Identificar como o que você está estudando é relevante para sua vida. Desenhe conexões entre as coisas que você já conhece.

11. Assegurar que você está dormindo o suficiente, comer bem e fazer exercícios regulares. Sua mente estará mais alerta, e você será menos provável para adormecer ou devaneio.

Alterar Tópicos

Muitos estudantes ajudar a sua concentração em mudar de assunto que estão estudando cada uma a duas horas. Você paga mais atenção para algo que é diferente. E você pode dar a si mesmo que a variedade mudando o assunto que você estudar regularmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário