segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Pontuação QI normal


QI também referida como quociente de inteligência é usada para medir a inteligência de uma pessoa. Mais QI, mais inteligente é a pessoa. Quando nos deparamos com a sigla: QI, muitos tipos de perguntas surgem em nossas mentes. Tipo, o que é uma pontuação de QI é bom? O que realmente conta? Quais são pontuações médias de QI? etc Um QI de cerca de 100 é considerado um QI normal.

Formas de calcular o QI

Cálculo Trilha Sonora Original QI

Anteriormente, QI era uma proporção de idade mental (MA) com a idade cronológica (CA) e, em seguida, esta relação foi multiplicado por 100.

ou seja, IQ = MA / CA * 100

Se seu QI é acima de 100, então isso significa que sua idade mental é mais do que sua idade cronológica.

Test Scores modernos de QI

Estes dias psicólogos não usar o método acima para o cálculo do IQ. Eles usam o método estatístico que reflete a inteligência de uma pessoa. O QI normal é 100 e pontuação de muitas pessoas de QI é agrupado em torno de 100.

O que fazer testes de QI medem?

Escores de QI medem o quociente de inteligência de uma pessoa. De acordo com o resultado obtido, inteligência de uma pessoa é medido. As pessoas que têm um QI médio de 100 são considerados suficientemente inteligente.

QI Interpretação Pontuação

A tabela a seguir dir-lhe a pontuação de QI e quantidade de inteligência correspondente a essa pontuação.

Pontuação QI

Inteligência

140 +

Genius e acima

120-140

Inteligência muito superior

110-119

Inteligência superior

90-109

Inteligência normal ou média

80-89

Aborrecido

70-79

Deficiência Borderline

Abaixo de 70

Mente débil Definite

Escores de QI e distribuição normal

As características de distribuição normal aplica-se as pontuações de QI bem. 50% de contagens do IQ variar de 90-110, enquanto gama de 70% a partir de 85 a 115. 95% cai entre 70 a 130 e 99,5% intervalos de 60-140, formando uma curva em forma de sino de distribuição normal de IQ entre a população em geral.

Retardo Mental e QI

As pessoas que têm um QI abaixo de 70 são ditos sofrem de retardo mental e quase 5% das pessoas em qualquer população tem um QI abaixo de 70. A gravidade de retardamento mental é dividido em quatro níveis como dado.

As pessoas cujo QI varia de 50 a 70 são disse a sofrer de retardo mental leve. Quase 85% das pessoas nesta categoria, sofrem de retardo leve. 10% das pessoas sofrem de retardo mental moderado, que varia de 35 a 50. As pessoas cujo QI varia de 20 a 35 são disse a sofrer de retardo mental grave e quase 4% das pessoas sofrem com esse tipo de retardo. As pessoas cujo QI varia de 20 a 35 são disse a sofrer de retardo mental grave, enquanto aqueles cujo QI é abaixo de 20 sofrem de retardo mental profundo. 4% das pessoas sofrem de retardo mental grave, enquanto 1% sofre de retardo mental profundo em que eles não são capazes de funcionar de forma independente e são totalmente dependentes dos outros. Enquanto a leve, moderada e grave retardo mental pode ser treinado parcialmente nas atividades de vida diária ou de formação profissional, o retardado profundamente têm que ser institucionalizadas.

QI e Genius

As pessoas cujo QI é acima de 140 são considerados gênios e apenas 1 pessoa entre 400 têm esse nível de QI. Indivíduos cujo QI varia de 115-124 estão a ser dito sobre os alunos médios e principalmente universitários têm esse nível de QI enquanto o QI nível dos alunos que exercem as suas gamas de pós-graduação 125-134. A faixa de QI dos intelectuais é 135-144. Os professores são as pessoas geniais reais e as suas gamas de QI de 145 a 154, enquanto os vencedores do prêmio nobres têm uma faixa de QI de 155 a 164. Indivíduos extremamente talentosos têm um QI entre 165 e 200, enquanto as pessoas cujo QI é acima de 200, estão a ser dito super gênio.

A maioria de nós tem um QI normal, mas há dois extremos dos quais alguns são super gênio, com QI de mais de 150, enquanto alguns no outro extremo tem um QI muito baixo. As pessoas nos extremos da curva de distribuição normal de inteligência e com inteligência acima da média, em qualquer fato, podem sofrer de doenças mentais, devido a problemas emocionais ou de desajustamento. Por isso, hoje em dia, a inteligência emocional, ou quociente emocional (QE) está se tornando mais importante do que o QI de uma vida bem sucedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário