sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Tratamento da gengivite


Não as suas gengivas sangram ao menor pressão durante a escovação? Ou será que eles aparecem vermelha, inchada ou obscuro na cor? Se sim, então, é mais provável que você está tendo sintomas de uma das formas mais comuns de distúrbio dental, conhecidos como gengivite. É geralmente, um tipo comum de doença, o que faz com que o inchaço / inflamação das gengivas. Essa condição, embora discreta, tem todas as razões para levar a outros tipos de complicações graves das gengivas. O que a maioria dos médicos já perceberam que a maioria dos casos de gengivite já estão em seu estágio avançado antes de iniciar o tratamento. Isto é devido à razão que a doença periodontal é leve por natureza e é por isso que uma pessoa pode não estar ciente de que ele pode ser realmente que sofrem desta condição. Assim, para além de lhe dar algumas informações valiosas sobre o tratamento da gengivite, eu também gostaria de falar sobre as causas e os sintomas desta doença.

Causas e Sintomas Gengivite

Basicamente, a ignorância para higiene oral passa a ser a principal causa para o desenvolvimento da gengivite. A primeira consequência de má higiene oral é a placa, uma película pegajosa que compreende bactérias. A formação desta substância pegajosa é desencadeada quando as bactérias (normalmente encontrados na boca) reage com o açúcar e os amidos nos alimentos. Esta é a razão por que é importante para escovar após cada refeição para evitar a formação de placa. Então, quando a placa está autorizado a permanecer por mais de dois ou três dias, que endurece em que é conhecido como tártaro. Este tártaro fica na linha da gengiva e casas das bactérias. Com o tempo, este tártaro e placa acumula, assim, irritante da gengiva (a parte da goma, que rodeia a base dos dentes). Eventualmente, as gengivas ficam inchadas e tendem a sangrar facilmente.

Os sintomas proeminentes gengivite para ser assistido fora para incluem gengivas inchadas que são macios ao toque, gengivas frágeis e mau hálito. Além disso, como mencionado, as gomas podem tender a sangrar facilmente com a menor de pressão e podem mudar de cor de uma cor de rosa a vermelho escuro saudável.

Tratamento da gengivite

Na clínica, o primeiro passo no tratamento da gengivite é se livrar da placa bacteriana e tártaro. O processo é conhecido como escala e pode ser uma experiência bastante desconfortável para as pessoas que têm gengivas sensíveis ou tem um problema sério com a placa bacteriana e tártaro. Depois de uma limpeza completa, o dentista poderá aconselhá-lo a usar anti-séptico bucal lavar para limpar as bactérias. Aftercare envolve a escovação regular eo uso do fio dental. Depois de passar por um tratamento profissional gengivite, esta condição geralmente regride. Após uma boa higiene bucal em casa ajuda as gengivas doentes a recuperar em breve e dentro de dias ou semanas, você pode encontrar o tecido da gengiva rosa e saudável.

O tratamento da gengivite em casa

O passo de base no tratamento da gengivite envolve uma remoção completa da placa e tártaro, e isto pode ser feito de forma eficaz no dentista. Assim, o tratamento natural da gengivite que eu vou colocar para baixo envolve algumas medidas de auto-cuidado que pode ajudar na aceleração do processo de cicatrização.

O primeiro ponto sobre o cuidado dental, que é desnecessário dizer que é de cerca de escovar os dentes duas vezes por dia. Se você pode escovar os dentes após cada refeição ou lanche, então não há nada como ele. Flossing é também uma das pontas muito importante seguir no tratamento da gengivite. O inchaço pode ser gerenciado pelo gargarejo com um home-made solução salina morna. Além disso, esfregando as gengivas com óleo de cravo várias vezes ao dia, ou simplesmente mascar um cravo também ajuda. Bochechos que contém sálvia, óleo de hortelã-pimenta, mentol e tintura de camomila, são conhecidos por ser eficaz no tratamento da gengivite. Além disso, se possível, obter um creme dental que contenha todos estes produtos. Enquanto uma é que sofrem desta condição, é aconselhável para evitar alimentos tais como aqueles com elevado teor de gorduras.

A gengivite é também uma doença da gengiva comum que tende a afetar gestantes. Quando uma mulher está grávida, o seu fluxo de sangue aumenta em um montante que se situa entre 30% - 50%. Este, por sua vez, faz com que as gengivas incham e se tornam sensíveis. Sangramento gengival também pode ocorrer. O melhor tratamento para a gravidez gengivite é uma completa limpeza dental. Se o problema é muito grave do que até mesmo as raízes dos dentes podem ser submetidos a uma limpeza da placa.

Outros pontos a serem lembrados no tratamento da gengivite é a exigência de usar uma escova macia que por sua vez, deve ser substituído a cada três a quatro meses, diariamente fio dental, e fazendo uso de picareta dental ou vara dental para se livrar de partículas de alimentos presos entre os dentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário