segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Como se tornar um conselheiro de saúde mental


Os conselheiros trabalham em ambiente de comunidade vários para aconselhamento e reabilitação de pessoas carentes. Existem diversas áreas de especialização em aconselhamento, tais como, saúde mental, família e aconselhamento matrimonial, aconselhamento pré-marital, aconselhamento de carreira, aconselhamento educacional e aconselhamento ensino fundamental e médio. Conselheiros de saúde mental trabalhar para resolver vários problemas de saúde mental dos indivíduos que sofrem de distúrbios mentais. Nos parágrafos que se seguem, vamos ler sobre os requisitos educacionais e de experiência para se tornar um conselheiro de saúde mental. Conselheiros de saúde mental preocupações de saúde mental e trabalho para a reabilitação de indivíduos que sofrem de transtornos mentais, como depressão, esquizofrenia, transtorno bipolar do humor, abuso de substâncias, ansiedade, trauma, estresse mental e problemas comportamentais.

Conselheiro de Saúde Mental: Descrição do trabalho

Aconselhamento, como enfermagem, acredita-se ser uma profissão nobre. Conselheiros, como conselheiros de saúde mental, desempenhar um papel importante no tratamento de questões diversas relacionadas com a saúde mental de uma pessoa. Um indivíduo que sofre de depressão ou outros problemas de saúde mental relacionados precisa de um diálogo contínuo e orientação de um especialista para recuperar a confiança perdida. Muitas vezes, o trauma devido à deterioração no resultado de saúde mental em necessidades baixa auto-estima e tudo, uma pessoa é uma mão ajudando a reavivar a confiança e esperança para combater a doença, juntamente com a medicação. Atendimento em saúde mental envolve a criação de uma consciência da pessoa que sofre de transtorno mental. Um conselheiro educa os pacientes a reconhecer os sintomas de sua doença e as medidas a serem tomadas para aliviar os sintomas. Muitas vezes, sessões de aconselhamento de saúde mental incluem perguntas, sugestões, educação e de reabilitação em forma de construção de confiança. Muitas vezes, as pessoas que sofrem de problemas comportamentais ou de toxicodependência estão em um modo de negação contínua. Papel do conselheiro de saúde mental vem em imagem aqui. Com a habilidade e experiência em aconselhamento e terapias, um conselheiro faz a pessoa compreender e aceitar que ele / ela está sofrendo do transtorno mental, como depressão ou dependência de álcool ea pessoa pode ser capaz de controlar os sintomas com a ajuda de medicamentos e aconselhamento.

Conselheiro de Saúde Mental: Empregos e qualificações educacionais

Quais são os requisitos de um grau de aconselhamento de saúde mental? Um programa de bacharel em psicologia, serviço social, aconselhamento ou sociologia é necessário para se tornar um conselheiro. Um programa credenciado Mestre de grau ou de um programa de doutorado compreende até 60 horas de créditos de curso junto com experiência em aconselhamento clínico guiada. Conselheiros de saúde mental são necessários para completar os cursos de sua especialidade, tais como, terapias de aconselhamento junto com a ética profissional e avaliação de pesquisa. Programas de aconselhamento de saúde mental exigem uma pessoa para ser emocionalmente calmo e estável. Para se tornar um conselheiro de saúde mental licenciado, você deve atender a requisitos de educação e de trabalho de experiência acima enunciados. Uma licenciatura ou mestrado aconselhamento de saúde mental junto com experiência de trabalho supervisionado clínico é necessário, além de limpar o exame de Estado reconhecido.

Como discutido acima, existem diversas especialidades no aconselhamento. Descrição do trabalho Conselheiro varia de acordo com a especialidade. Empregos conselheiro de saúde mental exigem conselheiros para manter registros de clientes para a comunicação com os psiquiatras ou psicólogos e outros terapeutas, avaliação completa de saúde mental do paciente, discussão com os psicoterapeutas para decidir para a psicoterapia apropriada, ajudar o paciente na tomada de decisões, trazendo à tona a mudança de comportamento respostas de um indivíduo, com terapia cognitivo-comportamental. Um conselheiro de saúde mental pode trabalhar como freelancer ou trabalho com psiquiatras ou em hospitais, além de empresas e agências governamentais. Empregos conselheiro de saúde mental devem crescer em cerca de 25% eo emprego projetado em 2018, vai estar perto de 140.000, informa Bureau of Labor Statistics. O salário médio anual para conselheiro conselheiros de saúde mental variam entre US $ 35.000 - $ 45.000, dependendo da área. Para o avanço nos ganhos, você deve obter uma licença, limpando estaduais testes necessários.

Esta foi sobre como se tornar um conselheiro de saúde mental. Se você quiser fazer uma diferença positiva na vida das pessoas, juntamente com salário decente, atendimento em saúde mental é a especialidade, você deve optar por.

Nenhum comentário:

Postar um comentário