quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Como memorizar fórmulas rapidamente


Hazed para fora quando você vê essas equações no papel? É hora de colocar sua mente para testar e resolver essas equações e problemas matemáticos, mas tudo o que você se lembra é um paladar flutuante de fórmulas. Você simplesmente não parecem começar a equação exata. Mas isso é normal (a menos que você está entre aqueles matemática deliberadamente evitando!). Para alguns, uma mente afiada ea memória concreta vem como uma benção. Alguns têm a capacidade de desenvolver esta neles. Com uma vontade concentração pouco poder, e os truques, fórmulas de memorização vai ser divertido. Então, matemática, física e outros assuntos geeks não exigirá mais noites de assalto coberto com tensão, medo e ansiedade! Aprender e entender as fórmulas pode ser difícil no início, pois cada indivíduo tem seu / sua própria taxa de apreender as coisas. Independentemente do seu QI e as capacidades de memorização, você deve primeiro remover todo o medo que é armazenado como um slogan para estas fórmulas. Claro que os muitos sinais e os números podem assustar sua mente no início, mas depois de se livrar do medo sobre elas, o aprendizado será mais fácil. O segmento seguinte do artigo tem dicas e técnicas simples que podem ajudá-lo com fórmulas memorizar facilmente.

Maneiras fáceis de memorizar fórmulas rapidamente

Temos alguns truques simples, e entre estes alguns pode parecer bobagem para alguns de vocês. Mas independentemente da sua estupidez, eles trabalham. Assim, nenhum mal em dar-lhes uma tentativa. Aqui vamos nós ...

* Ponto número um, que a maioria de nós ignoramos. Preste atenção quando estas fórmulas estão sendo ensinadas e discutidas. Esta é a base. O cérebro humano é curioso sobre nada de novo, por isso é mais provável se você tentar entender a fórmula quando ele está sendo recém-ensinada, ela vai ficar na mente facilmente.

* Uma forma tradicional de como memorizar fórmulas é repetir a fórmula e ler repetidas vezes, até que se fixa em sua mente. Escrever para baixo a fórmula muitas vezes também ajuda a lembrar. Então, ler ou escrever a fórmula até que é concreto em seu cérebro.

* Compreender a formação das unidades, equações ou sinais na fórmula. Se você observar e analisar, dividindo-o em conjuntos como a fórmula progride para a resposta, você será capaz de entender a fórmula profundamente, e não apenas lembre-se que por assalto.

* Relacionar a fórmula com algo que você possa lembrar facilmente. Por exemplo, mesmo em fórmulas complexas e longas, onde você tem que papagaio a fórmula, você pode usar este truque. Associar os números, operandos, e variáveis ​​para certos elementos, que não são matemática. Como os alfabetos pode ficar como nomes de flores, animais, alimentos e brinquedos. Na verdade, qualquer coisa que você possa lembrar facilmente.

* Em seguida, uma vez que você nomear cada uma das unidades da fórmula, visualize uma história curta, a forma como a fórmula progride. Uma vez que você segmento a fórmula bem em uma história, colocá-lo de volta lentamente entender o que aconteceu depois que sinal ou alfabeto. Isso pode parecer engraçado, mas funciona.

* Mentalmente rabiscar a fórmula em sua cabeça. Feche os olhos e visualize uma plataforma em branco. Manter os olhos fechados, tente visualizar a escrever a fórmula neste espaço em branco em sua mente. Como se você está escrevendo com sua memória.

* Uma opção simples é ver as fórmulas quando e sempre que possível. Faça pequenas notas, publicá-la ou escrevê-la no papel e cumpri isso na geladeira, a mesa, sua sala, ao lado de qualquer coisa que você é mais provável para ver o dia inteiro.

* Nunca memorizar fórmulas em um piscar de olhos e dormir à noite, pensando que vai infiltrar-se no cérebro. Você não pode ignorar a repetir a fórmula para aprender. A menos que você tem super-poderes ou é um gênio super, um olhar para a fórmula não pode ajudá-lo a se lembrar dela.

* Pegue as unidades-chave ou alfabetos na fórmula, e depois começar a preenchê-los no meio. Isso pode ficar confusa no começo. Mas uma vez que você localize a chave, você pode desbloquear o resto da fórmula facilmente.

* Aprenda a fórmula em um padrão específico. Pode ser uma rima específica ou música que você pode aprender dentro Isso vai ajudar o cérebro a cobrá-lo do jeito que está, logo que você começar a recuperá-la no mesmo tom ou rima. Você também pode aprendê-lo na forma de um jogo ou charadas de matemática e quebra-cabeças.

* Sempre mantenha sua barriga bem alimentados antes de se sentar para estudar. Fome e sede é uma grande distração para o cérebro. (** Não encher sua barriga na medida em que você adormece **).

* Mantenha uma atitude positiva e de mentalidade. Relaxe e respire fundo. Convença-se que isso não é impossível e você pode fazê-lo.

Estas foram algumas técnicas simples e básico para memorizar fórmulas. Pense em fórmulas como um objetivo menor que precisa ser alcançado para atingir objetivos maiores, como boas notas, boa carreira e por aí fora. Fórmulas são básicos e os alicerces da matemática e similares. Depois de conseguir estes direito, nenhuma equação ou o problema vai ser difícil, mesmo no futuro. Então vamos começar e começar a memorizar as fórmulas, eles com certeza são desagradáveis, mas eles são os únicos que lhe dão suas notas e, eventualmente, moldar uma educação de qualidade para você. Tudo de bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário