quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Fatos de batata


Seu cultivo fácil, abundância generalizada e nutrição ideal tem hoje, feita de batata um dos alimentos mais amados do mundo. Ele é devorado em várias formas, fritos, assados, cozidos, cozidos, curry, purê, congelado, temperado ou temperado para baixo.

A história ou este tubérculo versátil começa quase quatro mil anos atrás, quando na sua forma actual, foi cultivado pelos habitantes, em seguida, da terra que hoje conhecemos como Peru. Nas regiões montanhosas da terra, que deve ter sido muito frio para plantar trigo ou milho, para os tubérculos foram a melhor coisa seguinte a cultivar .. e vestígios de cultivo destas eras antigas foram encontradas na região. Os tubérculos resistentes pode ser uma dádiva de Deus no clima frio, eles eram resistente à geada, mantidos por longos meses e fornecer todos os nutrientes necessários a uma. As tribos conhecidas dessa área e época, as culturas Mochia, Chimu, Inca e são conhecidos por terem desenvolvido variedades mais resistentes da batata. Uma vez que essas culturas tiveram uma dieta largamente vegetariana, eles poderiam experimentar com variedades mais fortes do tubérculo, e eles fizeram, ampliando assim seu menu papa original para incluir novos gostos e variedades mais fortes. Eles até desenvolveram enxadas especiais para ajudar no cultivo da batata, com pontas de metal temperado, e um primo deste instrumento ainda é usado em alguns países da América do Sul, no cultivo da cultura da batata.

Além disso, eles também desenvolveram formas e meios de armazenamento do tubérculo para meses de inverno, quando muitas vezes, a batata era seu único meio de sustento. Batatas ficaram de fora no frio a congelar durante a noite e pela manhã, estes foram pisoteadas para limpar o gelo ea umidade. O processo de remoção de toda a humidade foi feito ao longo de quatro ou cinco dias, eo resultado foi a farinha de batata luz que pode ser armazenado por até quatro anos. O interessante é que esta farinha de batata congelada, chuno, ainda é feita na área que abrange Bolívia, Peru e Chile, e usado para fazer farinha que é usada para cozinhar e fazer outros alimentos.

Assim, o tubérculo humilde era alimento básico para áreas de alta mentira da América do Sul onde o milho ou o trigo não pode crescer. Eles deram essa importância alimento básico devido em sua literatura e até mesmo poesia. Antigas culturas peruanas tinham mais de mil palavras para descrever o sabor e versatilidade da batata. Foi dito ter poderes mágicos, bem como medicinal, e tentou fazê-lo em todos os tipos de doenças. Deuses de batata foram apaziguados através de rituais e cerimônias, portanto, sua cultura da batata é bom e fazerem da sua terra, uma terra de abundância (de batatas).

Assim, a batata viveu com sua adoração silenciosa de milhares de anos até cerca de cinco séculos atrás, exploradores espanhóis, mais tarde conquistadores, alcançou a costa da América do Sul e saquearam os assentamentos sul-americanos nativos. Entre as outras coisas que eles saquearam e levaram foram os tubérculos, e é assim que a batata encontrou seu caminho para os outros países e continentes. Eles também descobriram sua utilidade ao usá-lo para alimentar os escravos incas tinham sido transportados de volta com eles e com o tempo, descobriu que as batatas realmente pode sustentar seus marinheiros até mesmo para viagens longas, como a travessia do Atlântico.

A primeira descrição escrita de batatas é encontrado nos logs de um conquistador espanhol, Castellanos, onde ele descreve uma cena típica de pilhagem. A perfuração de uma casa de aldeia na América do Sul, em vez de os montes de ouro, prata e jóias que ele estava esperando encontrar, Castellanos encontrado milho, feijão, e 'trufas', que na verdade eram batatas. Seja qual for a extensão de sua decepção pode ter sido, certamente, o homem deu-nos um relato de uma fonte de alimento até então desconhecido.

No entanto, a batata não recebeu muita aceitação e aclamação, quando se chegou à Europa. Associada a alguma coisa ou tribal primitiva, foi considerado insalubre, imundo, e até mesmo 'não cristão'. Mas então o sexo veio para o resgate, quando a crença de repente começou a ganhar terreno que o tubérculo contido qualidades afrodisíacas. Mais tarde suas propriedades medicinais foram adicionados à lista de suas virtudes e, em seguida, o espanhol começou a tomar o gosto ao paladar, e, de fato, foram os primeiros na Europa a realmente considerar batata uma iguaria. O processo levou quase um século. Por meados do século XVII maioria dos países europeus aceitaram o tubérculo como uma parte de sua dieta e ainda ganhou decreto real. King William da Alemanha tornou especialmente popular através da distribuição de batatas em seu país e emitir instruções sobre a melhor forma que poderia ser cultivada. Ele havia reconhecido o fato de que em tempos de fome ou de guerra, estes pequenos tubérculos resistentes poderia alimentar sua população. Muito em breve, a batata se tornou um alimento básico em muitos países da Europa Oriental. Na França, a aceitação de batata demorou um pouco mais, e foi só por volta do século XVIII que um farmacêutico, Antoine Parmentier, que voltou da prisão alemã após a Guerra dos Sete Anos e clamed ele sobreviveu apenas na batata, começou a popularizar la. Hoje sabemos que, na verdade, as folhas da batata são venenosas, porque pertence à família das solanáceas. Mas o fato de que ele contém quase todos os nutrientes necessários para seu sustento, e pode alimentar quase 10 pessoas em um hectare de cultivo, fora suportou todas as outras considerações.

A batata chegou a Irlanda em meados do século XVI e em virtude de sua adequação completa ao clima da Irlanda, encontrei um monte de favor com os habitantes da Ilha Esmeralda. Muito em breve, irlandeses e tornou-se sinônimo de batata, e ainda continua a ser!

Nas colônias, o tubérculo foi com os colonos irlandês Scot em New Hampshire em 1719, e em nenhum momento, o cultivo da planta de batata ganhou terreno na América do Norte. Mas na década de 1840 houve uma praga da batata desastroso que destruiu grande parte da cultura e uma grande parte da Europa estava mergulhada em fome. É quase cortou a população da Irlanda em metade, e foi apenas cerca de quarenta anos depois que um medicamento adequado foi encontrado para se livrar do fungo mortal.

Ao longo dos séculos, a batata tem visto muitos altos e baixos, mas hoje, é tão comum uma parte de nossa dieta que mal reconhecem o fato que era desconhecido para nós apenas um par de séculos atrás.

A batata contém quase todos os nutrientes que nosso corpo necessita. Em si é quase livre de gordura, ele fornece uma ingestão de nutrientes densa. Cada batata de tamanho médio fornece cerca de 110 calorias, com cerca de 3 gramas de proteínas, gordura nulo e quase 23 gramas de carboidratos. Com isto, o vegetal consiste de cerca de 2,7 gramas de fibra dietética e 750 mgs de potássio precioso. Escusado será dizer, é uma dieta básica através de um grande número de países dieta conscientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário